Galápagos Legend - Oeste

Galápagos Legend - Oeste
Duração: 05 dias e 04 noites - A partir de: USD 2.743,00*

O M/V Galápagos Legend é uma embarcação de luxo para 100 passageiros que combina excelência em serviços com uma completa infra-estrutura: auditório, piscina, SPA, sauna, jacuzzi, restaurante, 2 bares, sala de jogos e vídeo, museu, biblioteca, espaço para crianças e 5 diferentes tipos de cabines climatizadas, algumas delas oferecem opções conjugadas. Os guias a bordo o acompanharão em uma jornada para conhecer os encantos deste arquipélago de origem vulcânica, visitado em 1835 pelo naturalista Charles Darwin, quem teve ali inspiração para desenvolver a sua teoria da evolução das espécies. Nossos itinerários nas Galápagos oferecem experiências inesquecíveis com saídas semanais lhe permitindo vivenciar 3, 4, 7 até 14 noites incluindo pensão completa, duas excursões diárias com atividades opcionais como snorkel, caiaques passeios de bote e nosso novo programa de mergulhos para credenciados.



ITINERÁRIO B - OESTE (De quinta a segunda – 05 dias / 04 noites)


 

Dia 1 – Quinta-feira

MANHÃ – Aeroporto de Baltra

Saída do Aeroporto de Quito ou Guayaquil com destino a Ilha de Baltra (02:30 hrs de voo). Após sua chegada nas Galápagos, recepção no Aeroporto por nossos guias naturalistas e embarque em uma viagem de ônibus de 10 minutos até o pier de embarque do M/V Galápagos Legend.

 

TARDE – Ilhota Mosquera

Desembarque molhado. A Ilhota de Mosquera está localizada entre a Seymour Norte e a Ilha de Baltra. Esta plana ilha de areia possui uma enorme colônia de leões-marinhos. É também um excelente local para observarmos pássaros costeiros como as garças e a gaivota-lava. Não há trilhas na ilhota e os visitantes poderão aproveitar a área aberta. A maior parte da ilhota é coberta por areia e pó de rocha vulcânica. Pouquíssimas plantas crescem na areia.

Nível de dificuldade: fácil

Tipo de Terreno: areia

Duração: 01:30 hr de caminhada

 

Dia 2 – Sexta-feira

MANHÃ – Porto Egas (Ilha Santiago)

Desembarque molhado. O Porto Egas é uma praia de areia negra de origem vulcânica, visitado por Darwin em 1835. A primeira parte desta trilha é formada por cinza vulcânica (de origem erosiva), e, a segunda parte, composta por um terreno irregular de rocha basáltica vulcânica. Este único e surpreendente terreno é lar de uma enorme variedade de animais incluindo a garça noturna amarelo-coroada e vida selvagem marinha como lagostas, estrelas do mar e iguanas marinas que mergulham por entre algas e caranguejos. É fácil ver as colônias de focas endêmicas nadando em piscinas naturais de rochas vulcânicas de água fria.

Nível de dificuldade: moderado

Tipo de Terreno: plano e semi-pedrogoso

Duração: 01:30 de caminhada + 01 hora de snorkel

 

TARDE – Ilha Rábida

Desembarque molhado. Uma areia vermelho-escuro se estende pelas praias desta ilha, lar de colônias de leões-marinhos. Rabida é considerado o epicentro das Galápagos devido a diversidade de sua geologia vulcânica. Ninhos de pelicanos marrons são encontrados de julho a setembro além de nove espécies dos famosos Canários de Darwin. Aqui, um passeio de bote entre os penhascos marinhos nos possibilitarão observar diversos ninhos de aves marinhas. Faremos ainda um snorkel pela costa, onde a vida marinha é particularmente ativa.

Nível de dificuldade: fácil

Tipo de Terreno: areia

Duração: 01:30 hrs de caminhada, 01 hora de snorkel, 01 hora de passeio de bote

 

Dia 3 – Sábado

MANHÃ – Baía Urbina (Ilha Isabela)

Desembarque molhado (pode ser dificultado pelas marés). Praia de areia vulcânica negra onde, dependendo da temporada, torna-se possível avistagem de tartarugas gigantes, iguanas terrestres e o incomum Cormorão-das-galápagos (que não voa). Após uma curta caminhada pelo interior da ilha, tempo para snorkelling, onde teremos a chance de nadar com tartarugas marinhas, leões-marinhos e um incontável número de peixes tropicas. A Baía Urbina apresenta uma grande variedade de plantas com a gama diferente de cores em flores, atraindo diferentes insetos, aves e répteis. Um dos destaques da ilha é o recife de coral elevado resultante de uma atividade sísmica ocorrida em 1954 de onde têm-se notáveis vistas do Vulcão Alcedo. Durante a navegação de Urbina para a Enseada de Tagus, pode ser possível avistarmos baleias, durante os meses de maio a dezembro.

Nível de dificuldade: moderado

Tipo de Terreno: plano e rochas

Duração: 01:30 hrs de caminhada, 01 hora de snorkel

 

TARDE – Enseada Tagus (Ilha Isabela)

Desembarque seco na maior ilha das Galápagos, onde iremos aprender sobre a erupção dos cinco vulcões que lá habitam. A trilha nos leva a cratera de água salgada de Darwin e a excelente vistas dos campos de lava e formações vulcânicas. Nós retornaremos pelo mesmo caminho para um passeio de bote pelo litoral cheio de vida marinha selvagem onde admiraremos uma enorme variedade de aves como os atobás de pata azul, Trinta-Réis-Escuro (Brown Noddy), andorinhas, cormorões das Galápagos (que não voam) e, dependendo da época, um grande número de Pinguins de Galápagos que possuem apenas 35 cm de altura, a única espécie de pinguins do mundo a viver nos trópicos.

A população de pinguins na ilha está em torno de 2000 indivíduos, maior parte deles vivendo na porção oeste de Isabela, enquanto outros se distribuem ao sul. Nós teremos a oportunidade fazer snorkel em águas profundas. Uma pintura que acredita-se ter sido deixada por piratas do século XIX é um curioso lembrete de um passado intrigante.

Nível de dificuldade: moderado / desafiador

Tipo de Terreno: íngreme

Duração: 02:00 hr de caminhada / 40’ bote / 01:00 hrs de snorkeling em águas profundas

 

Dia 4 – Domingo

MANHÃ – Punta Espinosa (Ilha de Fernandina)

Desembarque seco. A partir do Ponto Espinosa é possível admirar uma vista ampla da Ilha Isabela atra´ves do Canal Bolivar, uma área que possui algumas das mais altas diversidades de fauna marinha endêmica nas Galápagos. Aqui, as maiores e mais primitivas iguanas marinhas se misturam entre leões-marinhos e aratus-vermelhos (caranguejos endêmicos). Fernandina exige uma maravilhosa oportunidade para encontrar cormorões das Galápagos (que não voam) em seus locais de nidificação, pinguins de Galápagos e o “Rei” dos predadores das ilhas: o falcão de Galápagos. Formações de lava do tipo Pahoehoe e AA cobrem a maior parte dos terrenos de Fernandina. Vegetação é escassa na ilha, com poucos cactos. Na costa, mangues são encontrados.

Nível de dificuldade: intermediário

Tipo de Terreno: plano ; semi-pedregoso

Duração: 01:30 hr de caminhada / 01:00 hrs de snorkeling  

 

 

TARDE – Punta Vicente Roca (Ilha Isabela)

Grande snorkeling em águas profundas numa dos mais ricos paraísos marinhos da Terra, o Canal Bolivar. Acessível somente pela água, nós tomaremos um bote pela costa para observarmos a grande diversidade de pássaros marinhos e da costa; Atobás Nazca e de Pata Azul, Trinta-Réis-Escuro (noddies), pelicanos marrons, pinguins, cormorões das Galápagos; dentre outros. O surgimento de correntes frias nesta parte das Galápagos dá origem a uma abundância de vida marinha, se tornando um lugar perfeito para snorkeling em águas profundas.

Nível de dificuldade: intermediário / desafiador

Tipo de Terreno: água

Duração: 01:00 hrs de snorkeling / 01:00 hr de bote 

 

Dia 5 – Segunda-feira

MANHÃ – Reserva de Tartarugas – Terras Altas (Ilha de Santa Cruz)

Desembarque seco. Nas montanhas de Galápagos é possível admirar diferentes tipos de pássaros como os canários das árvores e do solo, mergulhões etc. A jornada até a reserva oferece uma ótima oportunidade de ver os contrastes que a ilha tem a oferecer em relação a sua variedade de ecossistemas. A estrada segue da Costa até a zona agrícola, passando pelas florestas tropicais de alta humidade. Geralmente, as Tartarugas Gigantes de Galápagos não são vistas no caminho, sendo necessário caminhar pelos pastos até ao seu encontro. Neste momento, observadores de pássaros se deliciarão pela presença dos locais ou espécies migratórias.

Nível de dificuldade: fácil

Tipo de Terreno: plano e enlameado (condições sazonais)

Duração: 45 minutos de carro / 01:30 hr de caminhada

 

TARDE – Aeroporto de Baltra

Depois da visita, traslado ao Aeroporto de Baltra para embarque em seu voo de regresso a Quito ou Guayaquil.

 

PREÇOS POR PESSOA (USD)

Categoria da Cabine

Vista Mar

Deck

Número de Cabines

Preço (04 noites)

Terças

Standard Interior

Earth

3

2,215

Standard Plus

Sea

16

2,743

Junior Suite

Earth

24

3,128

Legend Suite

Earth

4

3,597

Balcony Suite (c/ Varanda)

Moon

8

3,956

Balcony Suite Plus (c/ Varanda)

Moon

1

4,352

 

 

DATAS DE SAÍDA:

2017

JUNHO

1, 15, 29

OUTUBRO

5, 19

JULHO

13, 27

NOVEMBRO

2, 16, 30

AGOSTO

10, 24

DEZEMBRO

14, 28

SETEMBRO

7, 21

 

 

 

2018

JANEIRO

11, 25

MAIO

3, 17, 31

FEVEREIRO

8, 22

JUNHO

14, 28

MARÇO

8, 22

JULHO

12, 26

ABRIL

5, 19

AGOSTO

9, 23

 

B – OESTE (05 dias / 04 noites – de Quinta a segunda)

Voos desejáveis: In: AV1632 Arriving Galapagos (GPS) 9:20 // Out: AV1633 departing Galapagos (GPS) 10:05

Dia

Horário

Visita

Ilha

Atrativos

Terreno

Dificuldade

Atividades

Quinta

Manhã

Aeroporto de Baltra

Baltra

Traslado ao navio e Check-in

-

-

-

Tarde

Enseada das Tartarugas Negras

Santa Cruz

Quatro espécies de mangues, declarado como “Santuário das Tartarugas”

Água

Fácil

Trekking

Sexta

Manhã

Baía Sullivan

Santiago

Caminhada nos túneis de lava, pahoehoe, fantástico ponto geológico e pinguins.

Plano e lava

Exigente

Trekking e Snorkel

Tarde

Rabida

Rabida

Paisagem incrível, pelicanos marrons, ninhos de aves marinhas, praias de areia vermelha

Areia

Fácil

Trekking, Bote, Snorkel e caiaque

Sábado

Manhã

Baía Urbina

Isabela

Iguanas terrestres, tartarugas gigantes, cormorões, duas trilhas para trekking

Plano

Fácil

Trekking e Snorkel

Tarde

Enseada Tagus

Isabela

Águas calmas, lendas de piratas, pássaros marinhos, atobás de pata azul, cormorões, pinguins, iguanas marinhas

Degraus e lava

Moderado

Trekking, Bote, Snorkel e caiaque

Domingo

Manhã

Ponto Espinosa

Fernandina

Ilha Pristina, maior colônia de iguanas marinhas, baleias, formações de lava pahoehoe e AA, cactos de lava

Rochas e lava

Moderado

Trekking Snorkel

Tarde

Vicente Roca

Isabela

Um dos mais ricos paraísos marinhos: tartarugas marinhas, atobás de pata azul, fragatas, cormorões, arraias e paisagens

Água

-

Bote e Snorkel

Segunda

Manhã

Terras Altas

Santa Cruz

Tartarugas Gigantes, túneis de lava e Canários de Darwin

Plano e enlameado

Fácil

Trekking

Tarde

Aeroporto de Baltra

Baltra

Check-out e traslado ao aeroporto

-

-

-

 

INCLUÍDOS:

- Traslados Aeroporto / Porto / Aeroporto

- 04 noites de Cruzeiro no Navio M/V Legend na cabine escolhida com pensão-completa + duas excursões diárias

 

NÃO INCLUÍDOS:

- Passagens aéreas

- Bebidas

- Taxa de combustível (USD 50 para cruzeiros de 03 ou 04 noites)

- Cartão de Migração de controle de Galápagos: USD$ 20,00. Este imposto pode ser pago diretamente pelos passageiros (somente em dinheiro) antes de voar para Galápagos
- Parque Nacional de Galápagos Imposto: (USD$ 50 para residentes de países do MERCOSUL). Este imposto pode ser pago diretamente pelos passageiros (somente em dinheiro) na chegada a Galápagos.

 

DESCONTOS:

- Acomodação triplo: 25% de desconto para a Terceira pessoa compartindo cabine dupla com outros dois pagantes integrais

- Crianças abaixo de 12 anos: 50% de desconto ou 25% de desconto na Holiday season compartilhando com outros dois pagantes integrais.

 

SUPLEMENTOS:

- Individual: 50% de acréscimo. Holiday Season: 75% (lugares limitados)

- Excursões de mergulho com cilindro: USD 326 half day tour com 1-2 imersões e equipamento incluído

- Aluguel de roupa de neoprene: USD 25 para cruzeiros de 3 ou 4 noites

- Aluguel de caiaques: USD 30 cada por pessoa

- Internet: USD 32 por 10 minutos

- Gorjetas: sugestão por dia USD 15 para tripulação e USD 10 para o guia

- Suplemento Alta Temporada (Aumento de 5%): de 20/04 a 25/05; de 03/07 a 26/08 e de 02/10 a 22/11

- Suplemento Holiday Season (Aumento de 10%): de 01 a 05/01, de 05 a 19/04 e de 18 a 31/12

 

ATENÇÃO: A PARTIR DE 02/01/16 ENTROU EM VIGOR O NOVO IMPOSTO DE REMESSA PARA O  EXTERIOR. ESTE IMPOSTO NÃO ESTÁ INCLUÍDO EM NOSSAS TARIFAS APRESENTADAS NESTE SITE, E O MESMO SERÁ INFORMADO SEPARADAMENTE.

 

CONDIÇÕES GERAIS

* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita.

* A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço.

 

BAGAGEM

- Para os voos com destino a Galápagos o máximo de bagagem permitida é de 1 mala com até 20 kg;

 

Informações sobre crianças:

A idade mínima para fazer cruzeiros e excursões nos Iates em Galápagos é 6 anos.

 

IMPORTANTE:

* Valor válido para saídas com no mínimo 2 pessoas. Confirme no ato da reserva.

* Preços sujeitos a alterações sem aviso prévio.

* Lugares sujeitos à disponibilidade

* Caso o passageiro adquira por conta própria o seu bilhete aéreo, deverá informar à Oikos sobre todos os seus dados, inclusive acerca de suas eventuais alterações. 

 

DOCUMENTAÇÃO PARA EMBARQUE - Passageiros Brasileiros

*Passaporte com validade mínima de 6 meses contados a partir da data de embarque no Brasil, ou RG original com foto recente.

* É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela, com comprovante de validade internacional (vacina tomada com mínimo 10 dias antes do embarque).

Para sua tranqüilidade, providencie a documentação com antecedência. Menores de 18 anos que não estejam acompanhados de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente no embarque.

 

 


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,95
euro Euro: R$ 4,46
Validade: 14/11/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes