Monte Kilimanjaro - Trekking Rota Marangu

Monte Kilimanjaro - Trekking Rota Marangu
Duração: 07 dias e 06 noites - A partir de: USD 1853*


TREKKING KILIMANJARO
ROTA MARANGU – 07 DIAS / 06 NOITES
SAÍDAS DIÁRIAS SOB SOLICITAÇÃO

 

Monte Kilimanjaro (Oldoinyo Oibor, que significa montanha branca em Masai, ou Kilima Njaro, montanha brilhante em kiswahili), localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quénia, é o ponto mais alto da África, com uma altura de 5 895m no Pico Uhuru. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espetáculo único procurado por aventureiros de todo o mundo. Atualmente, 30.000 pessoas escalam o Kilimanjaro todos os anos.

 

Subir o Kilimanjaro não requer nenhuma habilidade técnica ou equipamento especial – apenas alguma aptidão física e determinação. Pessoas de todas as idades, desde uma criança de 07 anos a um homem de 85 anos conseguiram subir com sucesso. Mas o desafio não deve ser levado assim, tão levemente. Você precisa entender o que está por vir.


Conhecida como rota “Coca-Cola”, a subida pela trilha Marangu é tida como a mais clássica do Monte Kilimanjaro. É também o caminho mais antigo e bem marcado. Muitos a escolhem por ser considerada a mais fácil dada a sua inclinação gradual. É também a única rota que oferece cabanas para dormir em acomodações de estilo dormitório compartilhado. O mínimo de dias necessários para fazer a rota são 05, no entanto existe a possibilidade de atingir o cume com sucesso num período menor. Por este motivo, recomendamos um dia extra de aclimatação na montanha quando usamos esta rota. No entanto, devido a sua imensa popularidade (maior movimento) e por ser um caminho único de ida e volta (que torna os cenários repetitivos e tumultuados pelo trânsito de pessoas subindo e descendo), eventualmente evitamos ascensões por esta rota.  Ela só é realmente recomendável durante a estação de chuvas onde as cabanas são a melhor opção de acomodação sobre o terreno úmido ou para aqueles que têm pouquíssimo tempo para escalar o Kilimanjaro (o que não recomendamos de qualquer maneira). Caso contrário, escolher Marangu não é a melhor pedida.

 

ROTEIRO

DIA 1 – ARUSHA / MOSHI

Recepção no Aeroporto Internacional Kilimanjaro (JRO) em Arusha, Tanzânia, e traslado ao seu hotel em Moshi (120 km). O hotel oferece todos os elementos essenciais para uma estadia confortável: quartos acolhedores, água quente, staff amigável, piscina e acesso a internet. A noite, encontro com nossa equipe para a reunião (briefing) que certificará que você está pronto para começar a subir.

Pernoite no hotel Ashanti Lodge com café da manhã (Check-in 14 hrs)

 

DIA 2 – TREKKING PORTAL MARANGU / CABANAS MANDARA

Nosso guia e equipe de suporte de montanha chegarão ao seu hotel pela manhã para encontra-lo onde farão outro rápido briefing, de onde seguiremos em veículo até a entrada leste do Parque Nacional do Kilimanjaro: o Portal Marangu (1860 mts). Após rápidas formalidades de aquisição das licenças de escalada e registro com o serviço de busca e resgate, o grupo iniciará seu trekking subindo até as Cabanas de Mandara (2700 mts). A rota do trekking passa em meio a uma floresta tropical (onde chuvas são prováveis) por isso recomendamos que tragam consigo não somente sapatos reserva mas também jaquetas ou capas de chuva.

Após atingirmos o camping, nossa equipe de montanha irá tratar de todas as nossas necessidades como armar as barracas e preparar o almoço. Ao longo de toda a rota Marangu, você irá passar suas noite em cabanas especiais. Elas oferecem uma ótima alternativa para quem não quer dormir em barracas.

Este será nosso primeiro dia a na altitude e é extremamente recomendável que você observe as seguintes instruções:

- Abstenha-se do consumo de álcool e cafeína

- Beba mais de 04 litros de água por dia (de pouco a pouco, frequentemente)

 

Durante a noite, você pode sentir algum desconforto associado ao processo de aclimatação a altitude: devido a redução no seu padrão de respiração, seu corpo recebe menos oxigênio durante o dia que pode leva-lo a sentir-se doente ou ter dor de cabeça. Preste atenção ao seu próprio corpo e informe seu guia caso comece a sentir quaisquer sintomas do mal de altitude.

 

Variação Altimétrica: Portal Marangu (1860 mts) – Cabanas Mandara (2700 mts)

Distância percorrida na caminhada: 11 km

Tempo médio de caminhada: 5 – 7 horas

 

DIA 3 – TREKKING CABANAS MANDARA / CABANAS HOROMBO

Após o café da manhã, o grupo partirá das Cabanas de Mandara num trekking moderado até o segundo camping de altitude: Cabanas de Horombo (3.720 mts). Quando atingirmos o acampamento do dia, seremos agraciados com a vista de dois vulcões de uma só vez: Kibo e Mawenzi.

Algumas horas após o almoço, seguiremos em nosso processo de aclimatação numa caminhada em direção as Cabanas Kibo, com mais um ganho de 200 metros de elevação e então desceremos de volta as Cabanas de Horombo onde jantaremos e passaremos a noite.

 

Obs.: O trekking de aclimatação é uma caminhada extra, de nível de dificuldade leve, com um ligeiro aumento de altitude que visa acelerar o processo de adaptação. Recomendamos que leve as caminhadas de aclimatação muito a sério. Elas ajudam a aumentar suas chances de sucesso para atingir o cume e a salva-lo das consequências do mal da altura.

 

Variação Altimétrica: Cabanas Mandara (2700 mts) – Cabanas Horombo (3720 mts)

Distância percorrida na caminhada: 10 km

Tempo médio de caminhada: 5 – 6 horas

 

Trekking de Aclimatação:

Variação Altimétrica: Cabanas Horombo (3720 mts) – Ponto na Rota as Cabanas Kibo (3920 mts)

Distância percorrida na caminhada: 2.5 km

Tempo médio de caminhada: 1 – 2 horas

 

DIA 4 – TREKKING DAS CABANAS HOROMBO / CABANAS KIBO

Neste dia, após o café da manhã, seguiremos montanha acima com destino as Cabanas Hut (4700 mts). O trekking não é tão duro mas lembre-se de ficar num ritmo adequado para manter sua força para o trekking do cume do Kilimankaro. Após o almoço, quando atingirmos este acampamento, a sugestão é que durma o máximo que puder, evitando qualquer atividade extenuante e que beba muita água.  

 

Variação Altimétrica: Cabanas Horombo (3720 mts) – Cabanas Kibo (4700 mts)

Distância percorrida na caminhada: 10 km

Tempo médio de caminhada: 4 – 8 horas

 

DIA 5 – TREKKING AO PICO UHURU – CUME DO KILIMANJARO / DESCIDA AS CABANAS HOROMBO

Ainda na escuridão da noite, partiremos das Cabanas Kibo (4700 mts) em nosso trekking com destino ao cume do Kilimanjaro: Pico Uuhuru (5895 mts). Apesar de moderado do ponto de vista de exigência física, superar a altitude será o grande desafio do dia. Durante o final da subida, teremos um guia a disposição para cada dois viajantes, que terão sua energia, disposição e aspectos psicológicos monitorados. Após atingirmos o Pico Uhuru com sucesso, poderemos ainda descer até o nevado mais próximo, caso haja interesse. A partir deste ponto, iniciaremos nossa descida ao Acampamento Kibo onde iremos descansar por aproximadamente 02:30 hrs até nossa continuação as Cabanas Horombo (3720 mts).

 

Obs.: Não se esqueça que 90% dos acidentes ocorrem durante a descida, incluindo todas as fraturas de braço e perna. Solicitamos atenção especial a seus pés, devido ao alto risco de lesão nos tornozelos.

 

Variação Altimétrica: Cabanas Kibo (4700 m) / Pico Uhuru (5895 m) / Cabanas Horombo (3720 m)

Distância percorrida na caminhada: 16 km

Tempo médio de caminhada: 9 – 12 horas

 

DIA 6 – DESCIDA DAS CABANAS HOROMBO / PORTAL MARANGU / MOSHI

Após o café da manhã, seguiremos rumo a saída do Parque Nacional do Kilimanjaro: Portal Marangu (1860 mts). Após nossa descida, haverá uma confraternização entre o grupo para comemorar este feito e também é o momento de compartilharmos nossas experiências entre nossos companheiros de aventura durante os últimos dias. Ao fim, ganharemos nossos certificados comemorativos até seguirmos de volta ao hotel em Moshi.

Acomodação no Ashanti Lodge, em Moshi, com café da manhã.

 

Variação Altimétrica: Cabanas Horombo (3720 mts) / Portal Marangu (1860 mts)

Distância percorrida na caminhada: 18 km

Tempo médio de caminhada: 5 – 6 horas

 

DIA 7 – MOSHI / ARUSHA

Em horário apropriado, traslado ao Aeroporto de Arusha para embarque  em seu voo com destino ao próximo destino. Sugerimos alguma extensão de Safari a Tanzânia, aproveitar as lindas praias de Zanzibar ou conhecer a cratera de Ngorongoro. ATÉ SUA PRÓXIMA AVENTURA!!!

 

OBS.: Check-out as 11:00 hrs. Caso seu voo de saída seja noturno, sugerimos a contratação de noite extra.

PREÇOS POR PESSOA (USD):

ESCALADA EM BASE PRIVATIVA

Por Pessoa

Gorjeta sugerida

Noite Extra de aclimatação

Single (Incluindo suplemento  individual)

2344

200

287

Base 2 viajantes

2000

200

247

Base 3 viajantes

1967

200

227

Base 4 viajantes

1927

200

227

Base 5 viajantes

1887

200

227

Base 06 ou mais viajantes

1853

200

227

Suplemento Apto Single em Moshi

100

N/A

N/A

Suplemento Cabanas Individuais na montanha

267

N/A

20


ADICIONAIS:

Noite Extra no Ashanti Lodge (Moshi) - DBL: USD 60 / SGL: USD 100
Sanitário portátil: USD 220
Chuveiro portátil: USD 510

Noite extra de aclimatação (Entre os dias 03 e 04):

Após café da manhã, faremos uma caminhada de aclimatação entre ida e volta ao Acampamento Kibo. Após o almoço, teremos a oportunidade de descansar e tirarmos belas fotos, tendo os vulcões Kibo e Mawenzi como espetacular cenário.

 

Variação Altimétrica: Cabanas Horombo (3720 mts) / Ponto de retorno (3920 mts)

Distância percorrida na caminhada: 2 km

Tempo médio de caminhada: 1 – 2 horas

 

** Durante a subida, você irá compartilhar sua tenda com mais 1 – 2 viajantes, a depender do número de participantes em seu grupo.

 

INCLUÍDOS:

- Traslados Aeroporto Internacional do Kilimanjaro / Hotel Ashanti Lodge (Moshi) / Aeroporto Internacional do Kilimanjaro

- 01 noite de hospedagem prévia ao trekking em Moshi no Hotel Ashanti Lodge com café da manhã, em apartamento duplo a compartir

- Traslados ao início da trilha

- Equipe de montanhistas profissionais (todos os guias possuem certificação em primeiros socorros e situações de emergência em meio a natureza selvagem, com mais de 07 anos de experiência em escaladas na região. Cada participante terá direito a um carregador que levará até 15 kg de bagagem

- Taxas de entrada e resgate do Parque Nacional do Kilimanjaro

- Taxas de acampamentos / cabanas

- 03 refeições diárias. O menu inclui diferentes tipos de sopas, guarnições, peixes e carnes, frutas frescas e vegetais além de opções vegetarianas também disponíveis (mediante solicitação prévia)

- Modernas barracas The North Face VE-25

- Sistemas de oxigênio e oxímetros de pulso

- Kit de primeiros socorros

- Sacos de dormir adequados para baixas temperaturas

- Equipamentos de copa para o grupo (tenda-refeitório, mesa, cadeiras, louça e talheres)

- Traslados Parque Nacional do Kilimanjaro / Hotel em Moshi

- Traslados Hotel em Moshi / Traslados Aeroporto Internacional do Kilimanjaro

- 01 noite de hospedagem pós-trekking em Moshi no Hotel Ashanti Lodge com café da manhã, em apartamento duplo a compartir

- Certificado Internacional de Ascenção ao Kilimanjaro

 

NÃO INCLUÍDOS:

- Passagens aéreas

- Vistos (em caso de necessidade)

- Almoço e jantar no hotel (pré e pós-trekking)

- Aluguel de equipamentos pessoais

- Despesas de caráter pessoal

- Seguro de montanhismo

- Gorjeta sugerida a equipe de montanha: USD 200 por pessoa


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 4,04
euro Euro: R$ 4,72
Validade: 20/07/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes