Atacama Luxo - Hotel Cumbres

Atacama Luxo - Hotel Cumbres
Duração: 04 dias e 03 noites - A partir de: USD 1269*


ATACAMA LUXO: CUMBRES SAN PEDRO DE ATACAMA HOTEL & SPA

 

Hotel Cumbres de San Pedro de Atacama, reemergiu em uma escala íntima e acolhedora, para que os hóspede desfrute do serviço premiado e hospitaleiro que a marca Cumbres é conhecida. Situado a 2km da cidade de San Pedro de Atacama, na beira do deserto mais seco do mundo, o Hotel permanece como um oásis de tranquilidade. E um lugar especial, onde a arquitetura antiga de Atacameños Ayllu combina com estilo moderno e sensibilidade. Entre a mata nativa e elementos de design de pedra, os hóspedes desenvolvem uma profunda sensação de conexão com os seus arredores.

 

Aos pés do Vulcão Licancabur e entre os lagos do deserto, o Hotel Cumbres Atacama (antigo hotel Kunza), perpetua a simplicidade dos povos indígenas andinos sem deixar de lado o conforto e o requinte. No spa, massagens e terapias revigoram os visitantes depois de um dia de excursões pelo Deserto do Atacama. No restaurante Oasis, ingredientes regionais dão o toque especial à gastronomia.

 

Com uma mistura de materiais, paredes de adobe, tetos com forro de palha, pedras, madeira, tudo num acabamento impecável, dispõe de 3 piscinas, de um centro de fitness e de quartos com varandas privadas. As comodidades de spa englobam 2 banheiras de hidromassagem e 2 saunas.

 

OÁSIS NO DESERTO

Vencedor do Certificado de Excelência Travellers’ Choice 2015 do TripAdvisor, o Cumbres é um hotel 5 estrelas rústico-sofisticado, de um luxo acolhedor, em local tranquilo, silencioso, cheio de paz e com um céu fantástico, onde pode-se ver melhor as estrelas sem a interferência das luzes da cidade.

 

ALL INCLUSIVE

O programa inclui hospedagem com pensão completa e bebidas, menu de excursões, transfers e livre acesso às piscinas, saunas e jacuzzi. Serviços de Spa são cobrados a parte.

 

Durante sua estadia no Cumbres Atacama você terá a oportunidade de conhecer os diversos atrativos da região. As excursões são grupos pequenos, de máximo 12 passageiros, por uma equipe de guias bilingues experientes que oferecem um interessante conhecimento dos ambientes históricos, geológicos, geográficos, climáticos, hidrográficos, arqueológicos, culturais e de flora e fauna da região.

 

Quanto ao cardápio, é bastante sofisticado, agregando ingredientes típicos do Chile a ingredientes da cozinha internacional. O café da manhã segue o sistema buffet, enquanto o almoço e o jantar são servidos à la carte.

 

QUARTOS

São 60 suítes espaçosas e confortáveis, todos com decoração charmosamente rústica, com sala, varanda privativa e um chuveiro a céu aberto. Tudo muito agradável, confortável e de bom gosto. Possui um banheiro enorme com dois chuveiros, um na parte interna e outro a céu aberto. Todos os apartamentos possuem terraços privados com vistas panorâmicas sobre o deserto e vulcão Licancabur.

 

COMO É SE HOSPEDAR NO CUMBRES

Muito mais do que um hotel, o Cumbres pode ser considerado um oásis no meio do deserto. O hotel foi totalmente pensando para que o hospede se sinta inserido no deserto, em uma perfeita conexão e harmonia com o ambiente ao seu redor.

 

EXPLORAÇÕES NO DESERTO

Sugerimos:

Valle de la Luna

Desfrutem a paisagem surrealista do Valle de la Luna (2.500 metros sobre o nível do mar), localizado na Cordillera de la Sal e a sudoeste de San Pedro de Atacama. Aqui encontrarão estranhas e belas formações rochosas, resultantes da erosão fluvial, do vento, da chuva e das temperaturas extremas. Teremos a oportunidade de caminhar por certos trechos desta paisagem única. Será uma experiência inesquecível.

 

Lagoa Chaxa

Um lugar de paisagem belíssima que atrai muitos turistas o ano todo. Com a superfície salgada, é possível encontrar flamingos cor de rosa no local. A área é protegida pelo CONAF, Corporação Nacional de Florestas. O clima na região é de deserto e as chuvas de verão são freqüentes. A temperatura varia entre 17ºC e 24,5ºC.

 

Lagunas Miscanti e Miñiques

Lagoas altiplânicas, localizadas próximas à região do Salar de Atacama, a mais de 4 mil metros de altura. São parte integrante da Reserva Nacional Los Flamencos. A região fica situada a 110 Km ao sul de San Pedro de Atacama. A paisagem da área é destacada pelos vulcões Miscanti e Miñiques que, junto aos cordões montanhosos de Puntas Negras, Chuculaqui e Chaique dão forma às bacias que resultam nas lagoas. Miscanti possui uma área de 15 Km² e Miñiques, de 1,5 Km². O visual é inesquecível.

 

Geisers del Tatio

Localizados a 90 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama e a uma altitude de 5.000 metros. As nuvens de vapor são espelidas de manhã bem cedo, a uma altura de aproximadamente 11 metros. O ideal é que o passeio a partir de San Pedro de Atacama comece por volta das 4h30 ou 5h00. Em suas proximidades há poços de águas termais onde é possível se banhar.

 

Salar de Atacama

Enorme planície de sal, completamente branca e que atrai centenas de aves, especialmente os flamingos. Localiza-se a cerca de 55 km ao sul de San Pedro de Atacama. A região concentra espécies de flamingos e outras aves, como nhandús, gansos, patos, e também mamíferos como guanacos, vicunhas, alpacas e lhamas.

 

Termas de Puritama

Localizada a 27 Km a noroeste de San Pedro de Atacama, é uma fonte termal com fluídos constantes, em que as temperaturas variam de 25 a 30º e possuem  propriedades medicinais para enfermidades reumáticas, além de dores musculares. O lago tem aproximadamente 8 metros de diâmetro e é formado pela influência das águas internas temperadas que afloram ao redor de 30º C. Esse local, antigamente visitado por aborígenes incaicos, encontra-se no caminho dos Geisers del Tatio.

 

Tour astronômico

Um astrônomo, com ajuda de um laser, explica as diferentes constelações, galáxias, planetas visíveis e movimentos importantes do céu, com utilização de 4 potentes telescópios. Uma experiência fascinante e instrutiva para todas as idades, no céu do deserto mais seco do mundo. Média de 300 dias de céu limpo por ano. O passeio parte de San Pedro em direção ao deserto todas as noites, melhor lugar para se observar as estrelas.

 

 

VALORES POR PESSOA EM USD:

 

 


Programa

ALTA:
 De 01/10/2017 a 28/02/2018

BAIXA:
 Até 30/09/2017

SGL

DBL

SGL

DBL

2 Noites

1.291

937

1.183

883

3 Noites

1.880

1.349

1.718

1.269

4 Noites

2.469

1.762

2.254

1.654

5 Noites

3.058

2.174

2.789

2.039

6 Noites

3.648

2.587

3.325

2.425

7 Noites

4.237

2.999

3.860

2.810

 

INCLUI:

- Hospedagem com duração escolhida em San Pedro de Atacama no Hotel l& Spa Cumbres San Pedro de Atacama com pensão completa (com uma bebida - taça de vinho da casa, não alcóolica ou água - por pessoa)

- Transfers de ida e volta Aeroporto Calama / Cumbres Atacama (semiprivado, para hóspedes do hotel)

- Menu de Excursões Cumbres Atacama com guias bilíngues espanhol / inglês (semiprivado, para hóspedes do hotel)

- Uso do Spa (piscina, saunas e jacuzzi) no Cumbres Atacama

- Bebida de boas vindas

- Open bar (somente na área do bar - exceto bebidas premium)

- Frigobar liberado com 6 bebidas não alcóolicas por apartamento por estadia

 

NÃO INCLUI:

- Parte Aérea

- Serviços não descritos no programa;

- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);

- Gastos pessoais;

- Traslado fora do horário e datas regulares mencionados;

- Bebidas Premium;

- Massagens e tratamentos especiais no Spa.

- Pacote apoio em Santiago ou demais cidades

- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

 

Política Hotel Cumbres de crianças e jovens:

- Crianças de 0 a 12 anos podem ser acomodados em uma cama adicional roll away compartilhando o quarto com os pais (máximo 1 criança por apartamento) e pagam o valor da cama adicional.

Apartamento TRIPLO: é possível acomodar uma terceira pessoal em cama adicional roll away que pode ser adulto (de máximo 1,80m) ou criança (mesmo valor para os dois). Consulte-nos.

- Informações importantes sobre o CUMBRES ATACAMA:

Para hospedagem durante o período de Natal e Ano Novo de 2017 o Cumbres Atacama terá programas de mínimo 03 noites (De 20/12/17 a 02/01/18).

Para os seguintes períodos: 13/04 a 16/04/2017 * 29/04 a 01/05/2017 * 29/06 a 15/08/2017 * 15/09 a 19/09/2017 e 12/10 a 01/11/2017 o Cumbres Atacama também terá programas de mínimo 03 noites.

 

RECOMENDAÇÕES

*Durante as excursões é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné).

*Para os tours que estão a mais de 4.300m é recomendável levar casaco quente e corta-vento, especialmente no tour Géiseres del Tatio, já que se visita na madrugada e cuja temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno).

*Para os tours que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche) é recomendável usar o traje de banho embaixo da roupa que estiver usando.

- ATENÇÃO: a cidade de San Pedro de Atacama se encontra perto dos 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m;

- Importante: os tours que estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar (Géiseres del Tatio, Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara e Piedras Rojas, entre outros) não são recomendáveis para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas.

 

O QUE LEVAR

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;

- 1 mala para guardar seus pertences;

- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;

- Bota de caminhada pré-amaciada;

- 1 par de tênis ou 1 papete;

- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);

- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;

- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;

- 1 malha de lã grossa;

- 1 par de luvas e gorro de lã;

- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)

- 2 shorts e/ou bermudas;

- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);

- 1 boné e óculos para sol;

- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;

- Filtro solar para rosto e lábios;

- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;

 

OPCIONAIS:

- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, livros e ipods, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Clima: O deserto é extremamente árido, pois a cordilheira dos Andes atua como uma barreira, impedindo a entrada de umidade que vem do Oceano Atlântico e da Floresta Amazônica. As temperaturas no deserto variam muito durante o dia. No verão, na parte da manhã e tarde elas oscilam entre 25° e 32° C e Durante o período noturno, a temperatura cai bruscamente, atingindo até 10C. No inverno a amplitude térmica durante o dia é bem semelhante ao verão (entre 25° e 32° C), mas a noite a temperatura nas montanhas pode atingir até 20° graus negativos. Isto ocorre como na maioria dos desertos, porque não há vegetação e nem construções que poderiam conservar o calor do dia para o período noturno. No deserto do Atacama não ocorre muita variação climática entre os períodos do verão e inverno. E ainda a sensação térmica pode elevar a temperatura durante o dia.

Sobre San Pedro de Atacama: Pequeno povoado no meio do deserto. Corrente elétrica: 220 v. É possível baixar fotos nos diversos cibers cafés do povoado. Recomenda-se levar dólares ou pesos chilenos. Há caixa eletrônico, mas muitas vezes o mesmo fica sem dinheiro ou não pode ser usado por apresentar defeitos. Desaconselhamos utilização de travelers checks. Cartões de crédito são aceitos em alguns estabelecimentos.

 

Check in: à partir das 15h00 * Check out: até as 12h00

 

Melhor época: não há. O deserto pode ser visitado em todas as épocas do ano.

 

IMPORTANTE:

Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.

 

É possível conhecer várias regiões do deserto e desbravar melhor seus diversos atrativos. Podemos programar um roteiro incluindo diversos outros atrativos de acordo com os interesses do passageiro.


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,95
euro Euro: R$ 4,46
Validade: 14/11/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes