Atacama Luxo - Hotel NOI Casa Atacama

Atacama Luxo - Hotel NOI Casa Atacama
Duração: 04 dias e 03 noites - A partir de: USD 1482*


ATACAMA LUXO: HOTEL NOI CASA ATACAMA

 

O Hotel NOI Casa Atacama é um projeto sustentável, não só por seu respeito pelo meio ambiente, mas também pelo seu design inteligente e ecológico onde pensou-se na quantidade de água que poderia ser consumida, na conservação da energia elétrica, na água sanitária e na água aquecida através do sistema de energia solar, além da utilização consciente da linha de amenities que é oferecida em vidros para a sua constante reutilização, evitando assim o consumo de milhares de garrafinhas de plástico por mês.

 

A experiência de visitar cada canto do deserto mais seco do mundo é diferente para cada pessoa.  Para algumas, é a beleza de vivenciar a solidão; para outras, de percorrer um vale infinito, entrar em um oásis e se refrescar na intimidade do Atacama, ou simplesmente se encontrar consigo mesmo. Convidamos você a se sentir como em casa e a desfrutar desta viagem inesquecível.

 

ALL INCLUSIVE

O Casa Atacama trabalha em sistema de pensão completa + passeios (refeições e uma programação diária de excursões). Entre as atividades incluídas, você poderá escolher passeios de meio-período ou de dia inteiro. Há opções de atividades para diferentes perfis e disposição física. Pode-se fazer caminhadas, andar de bicicleta, ascensões de vulcões (Toco e Lascar), cavalgadas, passeio cultural e histórico com visita à ruínas incas e museus. A cada noite você combinará as atividades do dia seguinte.

 

As excursões de Casa Atacama sempre atenderão as suas expectativas: não apenas poderá desfrutar das maravilhas naturais do deserto, conhecendo a vida que aqui se oculta, mas também lhe ofereceremos os quitutes locais e as lendas de cada canto que percorrermos.

 

Os guias do Casa Atacama levarão você pelas trilhas do deserto. Comece por curtir a riqueza visual dos salares, a vida entre as suas quebradas, atravessando rios e vegetações diferentes, a cor dos seus planaltos e a majestade dos seus cumes.

 

QUARTOS

Os quartos e banheiros são bem espaçosos e rústicos mas não deixam o conforto de lado. Eles tem um sistema de circulação de ar natural que funciona perfeitamente bem, o quarto não tem ar condicionado porém mesmo no verão que foi quando fomos ele se mantém fresco e confortável. Cada um dos quartos do Casa Atacama tem varanda e diferentes tipos de distribuição, para se adaptar a todas as necessidades dos nossos hóspedes.

 

Após percorrer o deserto, suas dunas, seus cumes e o altiplano, o corpo precisa se recuperar:  tomar um banho de chuveiro com cremes e sabonetes naturais e descansar em deliciosos travesseiros de plumas de peito de ganso.

 

EXPLORAÇÕES

Todos os dias são oferecidas diversas alternativas de excursões para que possamos escolher a que mais nos agrada e que seja de maior interesse.

 

Sugerimos:

Valle de la Luna

Desfrutem a paisagem surrealista do Valle de la Luna (2.500 metros sobre o nível do mar), localizado na Cordillera de la Sal e a sudoeste de San Pedro de Atacama. Aqui encontrarão estranhas e belas formações rochosas, resultantes da erosão fluvial, do vento, da chuva e das temperaturas extremas. Teremos a oportunidade de caminhar por certos trechos desta paisagem única. Será uma experiência inesquecível.

 

Lagoa Chaxa

Um lugar de paisagem belíssima que atrai muitos turistas o ano todo. Com a superfície salgada, é possível encontrar flamingos cor de rosa no local. A área é protegida pelo CONAF, Corporação Nacional de Florestas. O clima na região é de deserto e as chuvas de verão são freqüentes. A temperatura varia entre 17ºC e 24,5ºC.

 

Lagunas Miscanti e Miñiques

Lagoas altiplânicas, localizadas próximas à região do Salar de Atacama, a mais de 4 mil metros de altura. São parte integrante da Reserva Nacional Los Flamencos. A região fica situada a 110 Km ao sul de San Pedro de Atacama. A paisagem da área é destacada pelos vulcões Miscanti e Miñiques que, junto aos cordões montanhosos de Puntas Negras, Chuculaqui e Chaique dão forma às bacias que resultam nas lagoas. Miscanti possui uma área de 15 Km² e Miñiques, de 1,5 Km². O visual é inesquecível.

 

Geisers del Tatio

Localizados a 90 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama e a uma altitude de 5.000 metros. As nuvens de vapor são espelidas de manhã bem cedo, a uma altura de aproximadamente 11 metros. O ideal é que o passeio a partir de San Pedro de Atacama comece por volta das 4h30 ou 5h00. Em suas proximidades há poços de águas termais onde é possível se banhar.

 

Salar de Atacama

Enorme planície de sal, completamente branca e que atrai centenas de aves, especialmente os flamingos. Localiza-se a cerca de 55 km ao sul de San Pedro de Atacama. A região concentra espécies de flamingos e outras aves, como nhandús, gansos, patos, e também mamíferos como guanacos, vicunhas, alpacas e lhamas.

 

Termas de Puritama

Localizada a 27 Km a noroeste de San Pedro de Atacama, é uma fonte termal com fluídos constantes, em que as temperaturas variam de 25 a 30º e possuem  propriedades medicinais para enfermidades reumáticas, além de dores musculares. O lago tem aproximadamente 8 metros de diâmetro e é formado pela influência das águas internas temperadas que afloram ao redor de 30º C. Esse local, antigamente visitado por aborígenes incaicos, encontra-se no caminho dos Geisers del Tatio.

 

Tour astronômico

Um astrônomo, com ajuda de um laser, explica as diferentes constelações, galáxias, planetas visíveis e movimentos importantes do céu, com utilização de 4 potentes telescópios. Uma experiência fascinante e instrutiva para todas as idades, no céu do deserto mais seco do mundo. Média de 300 dias de céu limpo por ano. O passeio parte de San Pedro em direção ao deserto todas as noites, melhor lugar para se observar as estrelas.

 

VALORES POR PESSOA EM USD:

ALTA TEMPORADA

De 15/09/2017 até 28/02/2018

Programa

2 Noites

3 Noites

4 Noites

5 Noites

Habitación

Sgl

Dbl

Sgl

Dbl

Sgl

Dbl

Sgl

Dbl

Deluxe

1.360

1.040

1.938

1.482

2.448

1.872

2.890

2.210

Suite

1.500

1.180

2.138

1.682

2.700

2.124

3.188

2.508

 

INCLUI:

- Traslados Aeroporto de Calama / Hotel Tierra Atacama em San Pedro de Atacama / Aeroporto de Calama

- Hospedagem com duração escolhida em San Pedro de Atacama no Casa Atacama Hotel & Spa com bebidas, cervejas e vinhos, café da manhã buffet americano, almoço e jantar; excursões diarias (duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro), Livre acesso às instalações do Hotel, piscinas, saunas e jacuzzi além das entradas aos atrativos

 

NÃO INCLUI:

- Parte Aérea

- Serviços não descritos no programa;

- Seguro viagem cobertura mínima (para ampliar cobertura consulte-nos);

- Gastos pessoais;

- Traslado fora do horário e datas regulares mencionados;

- Bebidas Premium;

- Massagens e tratamentos especiais no Spa.

- Pacote apoio em Santiago ou demais cidades

- Imposto de Renda referente a remessas ao exterior (deve ser pago juntamente com a e entrada da viagem). Consulte seu agente de viagens sobre o valor.

 

RECOMENDAÇÕES

*Durante as excursões é recomendável o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné).

*Para os tours que estão a mais de 4.300m é recomendável levar casaco quente e corta-vento, especialmente no tour Géiseres del Tatio, já que se visita na madrugada e cuja temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno).

*Para os tours que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche) é recomendável usar o traje de banho embaixo da roupa que estiver usando.

- ATENÇÃO: a cidade de San Pedro de Atacama se encontra perto dos 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m;

- Importante: os tours que estão a mais de 4.300 m sobre o nível do mar (Géiseres del Tatio, Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara e Piedras Rojas, entre outros) não são recomendáveis para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas.

 

O QUE LEVAR

- 1 mochila pequena de nylon reforçado para carregar seus pertences (câmera fotográfica, anorak, cantil, etc.) durante as caminhadas;

- 1 mala para guardar seus pertences;

- 1 cantil de 1 litro ou garrafa de plástico pequena descartável;

- Bota de caminhada pré-amaciada;

- 1 par de tênis ou 1 papete;

- 1 anorak (capa de nylon com capuz resistente à água e ao vento);

- 1 casaco tipo "Pile" ou Fleece;

- 2 calças tipo suplex ou nylon / 2 blusa de suplex ou camiseta de manga longa;

- 1 malha de lã grossa;

- 1 par de luvas e gorro de lã;

- 3 ou 4 camisetas de manga curta (de preferência tecido tipo “dryfit” que não retém água)

- 2 shorts e/ou bermudas;

- Meias: quatro pares de lã e quatro de fibra (coolmax) p/ caminhada (evitar algodão, pois retém água);

- 1 boné e óculos para sol;

- Medicamentos particulares e materiais de higiene pessoal em pequenas embalagens;

- Filtro solar para rosto e lábios;

- Hidratante para evitar o ressecamento da pele;

 

OPCIONAIS:

- Máquina fotográfica, tripé, filmadora, livros e ipods, além de baterias e pilhas extras, pois estas duram menos no frio;

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Clima: O deserto é extremamente árido, pois a cordilheira dos Andes atua como uma barreira, impedindo a entrada de umidade que vem do Oceano Atlântico e da Floresta Amazônica. As temperaturas no deserto variam muito durante o dia. No verão, na parte da manhã e tarde elas oscilam entre 25° e 32° C e Durante o período noturno, a temperatura cai bruscamente, atingindo até 10C. No inverno a amplitude térmica durante o dia é bem semelhante ao verão (entre 25° e 32° C), mas a noite a temperatura nas montanhas pode atingir até 20° graus negativos. Isto ocorre como na maioria dos desertos, porque não há vegetação e nem construções que poderiam conservar o calor do dia para o período noturno. No deserto do Atacama não ocorre muita variação climática entre os períodos do verão e inverno. E ainda a sensação térmica pode elevar a temperatura durante o dia.

Sobre San Pedro de Atacama: Pequeno povoado no meio do deserto. Corrente elétrica: 220 v. É possível baixar fotos nos diversos cibers cafés do povoado. Recomenda-se levar dólares ou pesos chilenos. Há caixa eletrônico, mas muitas vezes o mesmo fica sem dinheiro ou não pode ser usado por apresentar defeitos. Desaconselhamos utilização de travelers checks. Cartões de crédito são aceitos em alguns estabelecimentos.

 

Check in: à partir das 15h00 * Check out: até as 12h00

 

Melhor época: não há. O deserto pode ser visitado em todas as épocas do ano.

 

IMPORTANTE:

Este é um roteiro regular vendido internacionalmente. Sendo assim, seus companheiros de viagem poderão ser de diferentes nacionalidades. Nossos guias são extremamente atenciosos e falam espanhol, mas entendem o português. Caso deseje, há ainda saídas com guia falando em inglês. Caso não esteja familiarizado com estes idiomas, é sugerido que escolha um roteiro com saída em grupo com guia brasileiro, onde o guia falará português.

 

É possível conhecer várias regiões do deserto e desbravar melhor seus diversos atrativos. Podemos programar um roteiro incluindo diversos outros atrativos de acordo com os interesses do passageiro.


* Valores sujeitos à alteração sem aviso prévio. Pacotes sujeitos à disponibilidade e a alterações. Fotos meramente ilustrativas.

Câmbio Oikos Turismo
Cotação de moedas

dolar Dólar: R$ 3,95
euro Euro: R$ 4,46
Validade: 14/11/2018

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • +55 31 3283-5777
  • +55 31 9-9614-9354
  • oikos@oikos.tur.br
  • atendimento@oikos.tur.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes